27.9 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Outubro 15, 2025

Últimas Noticias

Incêndio de São Marcos da Serra está em fase de resolução mas os meios vão manter-se no terreno

O incêndio que deflagrou ontem à tarde na localidade de Fica Bem, freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, está em fase de resolução.

De acordo com a Proteção Civil, no terreno estão ainda 594 bombeiros, apoiados por 205 viaturas e 8 meios aéreos.

O fogo começou esta segunda-feira, às 13h13 e chegou a ter três frentes ativas.

Na segunda-feira, fonte do CDOS de Faro disse “face à progressão das chamas”, a Proteção Civil pediu à GNR a retirada dos habitantes de diversas povoações, nomeadamente, do Monte das Zorras, Alcarias, Novas, Corte Peral, Chaminé, Boião e Casas Velhas, na zona de São Marcos da Serra.

O fogo chegou a aproximar-se do concelho de Almodôvar, muito próximo da Azilheira , Várzea de Ourique, Parideiro e Corte Amarelo.

Há a registar dois feridos ligeiros entre agentes de Proteção Civil, avançou o CDOS de FARO. Foram ainda assistidas duas pessoas no teatro de Operações, revelou a mesa fonte.

A mesma fonte diz que “vai manter hoje no terreno todo o dispositivo, porque o cenário meteorológico vai ser idêntico ao de ontem”, diz Richard Marques, comandante operacional distrital de Faro da Proteção Civil.

O incêndio chegou a ser visto desde a vila de Almodôvar.

Incêndio avistado em Almodôvar – Fotos: Direitos Reservados

Latest Posts

Não perder