O IN Castro – Centro de ideias e Negócios do Município de Castro Verde instruiu integramente 16 projetos no programa +CO3SO – Emprego Interior que, quando aprovados na totalidade, permitirão criar 22 postos de trabalho e concretizar um investimento global de € 1.265.490,66.
A autarquia de Castro Verde explica que “estas candidaturas garantem às empresas um financiamento de 100% para a criação de emprego líquido através da contratação sem termo de novos trabalhadores. Trata-se de uma ação muito revelante no atual quadro de pandemia COVID-19. Neste contexto, o IN Castro prestou apoio técnico total na instrução destes processos, mas também na obtenção de linhas de financiamento, formalização de pedidos para atribuição de selos “Clean & Safe”, candidaturas ao programa Adaptar (financiamento de custos de adaptação dos estabelecimentos às novas regras sanitárias), ao lay-off simplificado e ao já referido +CO3SO – Emprego Interior”.
O Município de Castro Verde explica que “de 17 de julho a 15 de setembro, os serviços municipais sediados no IN Castro, em colaboração com o CLDS “Castro+Vivo”, promoveram cerca de 85 reuniões com diferentes empresas e associações locais, para a apresentação do +CO3SO – Emprego Interior e esclarecimento de dúvidas”.
Para a Câmara Municipal, “os bons resultados destas iniciativas comprovam que havia muito caminho para fazer no âmbito do IN Castro e demonstram bem a efetiva ligação agora existente com as empresas e empresários do concelho de Castro Verde”.
O compromisso da Autarquia aponta para “continuar essa ação e fortalecer o trabalho de proximidade e de acompanhamento permanente da economia local do nosso território” conclui o comunicado.
Leia também: https://radiocastrense.pt/castro-verde-17-testes-a-covid-19-resultaram-negativos/