25.5 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Junho 1, 2025

Últimas Noticias

ICNF avança com o Programa “Floresta Ativa”

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Agência para o Clima, através do Fundo Ambiental, lançam o primeiro anúncio do Programa “Floresta Ativa”.

O “Floresta Ativa” é um programa pensado para dar um apoio direto e simplificado ao proprietário florestal para a promoção da gestão e manutenção ativa dos espaços florestais de minifúndio.

Pretende-se dar um apoio financeiro, não reembolsável, de 650 euros por hectare para candidaturas individuais e 800 euros por hectare, para candidaturas coletivas, para a realização de ações de gestão e beneficiação de povoamentos florestais, promovendo a valorização, resiliência, e biodiversidade da floresta nacional.

Para o ano de 2025 o Programa “Floresta Ativa” dispõe de 6 milhões de euros, sendo a dotação do presente anúncio de 4 milhões de euros.

Pretende-se ainda, através de criação da figura da candidatura coletiva, potenciar intervenções de maior escala e impacto no território, sendo estas majoradas no apoio a atribuir.

O prazo para apresentação das candidaturas decorre a partir do dia 2 de junho de 2025 até às 18:00 horas do dia 1 de agosto de 2025. O

Latest Posts

Não perder