Os Grupos de Teatro Pim Pam Pum e Naipe, da Biblioteca Municipal de Aljustrel Luís Amaro, estão de volta aos palcos para apresentar a estreia da sua mais recente produção, a peça infantil intitulada “Por um fio”. O espetáculo terá lugar já no próximo sábado, dia 17 de maio, pelas 21h30, no Cine Oriental, prometendo encantar o público com uma história onde a imaginação e as emoções se entrelaçam.
“Por um fio” leva ao palco as peripécias de um grupo de amigas num lugar mágico onde a imaginação ganha vida e as conversas se tornam fascinantes. Com texto original de Ângela Santos, a peça explora os sentidos através de uma linguagem acessível, tecendo reflexões sociais sobre temas como o medo de crescer, a responsabilidade e a importância das amizades. A narrativa centra-se em pessoas comuns a lidar com desafios do quotidiano dentro de um mundo familiar.
As jovens atrizes Bárbara Costa, Carolina Mestre, Laura Monteiro, Leonor Tomaz, Maria Rita Campos, Margarida Mestre, Marta Borralho e Rita Mendes darão vida às personagens desta cativante história.
Este espetáculo é o culminar do trabalho desenvolvido na Oficina de Teatro da Biblioteca Municipal Luís Amaro, uma iniciativa contínua de animação do livro e da leitura que decorre ao longo do ano letivo. A oficina tem como principal objetivo “fomentar o desenvolvimento da comunicação pessoal e interpessoal através de jogos e exercícios teatrais, bem como da construção de personagens” realça a autarquia. Durante as sessões semanais, os participantes exploram a expressão corporal, o conhecimento da voz, a leitura expressiva, a improvisação e a interpretação.
Os ensaios e encontros semanais da oficina ocorrem no Cine-Oriental, às quartas e sextas-feiras, entre as 14h30 e as 17h00, sendo uma atividade direcionada a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, com inscrições limitadas.
Os interessados em assistir à estreia de “Por um fio” já podem adquirir os seus bilhetes online através da plataforma Bol (www.bol.pt), nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, ou na bilheteira do Cine Oriental uma hora antes do início do espetáculo.