O grupo parlamentar do PS marcou uma reunião para esta segunda-feira, às 15 horas com o conselho de administração da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “tendo em conta o funcionamento condicionado do serviço de urgências no Baixo Alentejo, nomeadamente no hospital em Beja”.
Esta reunião, explica o PS, “decorre numa estratégia nacional que tem decorrido com várias reuniões entre o grupo parlamentar do PS e uls’s do país”.
Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo, diz que “tendo em conta igualmente a vontade dos autarcas do PS da região em acompanhar este problema de resposta na saúde e, em articulação com a deputada Alexandra Leitão, enquanto presidente do grupo parlamentar, propus a inclusão de um autarca do PS nesta reunião, o qual será o presidente da câmara de Beja pela razão da localização do hospital José Joaquim Fernandes e da própria sede da ULSBA”, explica Nelson Brito.
Assim participarão na reunião, João Paulo Correia (deputado coordenador da comissão de saúde), Mariana Vieira da Silva (vice presidente do grupo parlamentar para a saúde), Nelson Brito (deputado eleito pelo circulo de Beja) e Paulo Arsénio (presidente da câmara de Beja