O Governo vai nas próximas semanas lançar um “grande pacote rodoviário”, anunciou nesta segunda-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, edição online.
“Ouvimos sucessivamente que já fizemos tudo o que tínhamos de fazer em rodovia, mas não é verdade”, argumentou Miguel Pinto Luz numa conferência organizada pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
“Temos ainda capitais, distrito que não tiveram acesso à autoestrada”, sublinhou o governante, dando como exemplos cidades como Portalegre ou Beja, que hoje não têm acesso por autoestrada, escreve o Negócios.
O porto de Sines é outro caso que deverá incluído: “O maior porto ‘transhipping’ de Portugal, o quarto maior da Península Ibérica, não tem autoestrada”, enfatizou. Não será a primeira vez que se aponta para a construção de uma autoestrada que ligue aquela infraestrutura portuária.
A Associação das Concessionárias de Autoestradas em Portugal (APCAP) calcula que os investimentos necessários em autoestradas em Portugal atingem 4 mil milhões de euros.
Fonte: Jornal de Negócios