16.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Últimas Noticias

Governo vai decretar três dias de Luto Nacional pela morte de Jorge Sampaio

O Governo irá decretar três dias de Luto Nacional, entre sábado e segunda-feira, pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

“O Conselho de Ministros eletrónico está neste momento a decorrer e irá decretar o luto nacional pelo período de três dias para amanha, domingo e segunda-feira e em contacto com a família serão ainda hoje anunciadas as datas, locais e horário dos diferentes momentos das cerimonias fúnebres que acompanharão o dr. Jorge Sampaio”, disse António Costa.

O governante disse que, “em nome do Governo e dos portugueses, apresento à família as mais sentidas condolências pela memoria de alguém que foi um exemplo e um lutador pela liberdade e pela democracia e que tanto prestigiou a nossa vida política com a sua verticalidade ética”, afirmou Costa em declarações a partir do Palácio de Belém esta sexta-feira, 10 de setembro.

Recorde-se que, Jorge Sampaio morreu hoje aos 81 anos. Foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006. Em 1989 foi eleito líder do Partido Socialista e na mesma altura foi eleito presidente da Câmara de Lisboa, tendo sido reeleito em 1993.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.