Gonçalo Valente, que apoiou publicamente Paulo Rangel, disse, depois de saber da vitória de Rui Rio para continuar a liderar o PSD, que “agora é tempo de unir e disponibilizarmo-nos cada um de nós, social democratas, para um bem maior, Portugal”. O presidente da distrital laranja de Beja revela que está disponível para “fazer parte da solução”.
O líder distrital do PSD escreveu na sua página de Facebook, que apoiou “de forma convicta o candidato derrotado pela maioria dos militantes do meu partido, por achar que, de entre os dois era quem tinha mais hipóteses de derrotar António Costa.”
Gonçalo Valente refere ainda que: “estarei aqui, caso o meu partido o entenda, para fazer parte da solução de forma a vencer no dia 30 de janeiro. Esse sim, o grande objetivo que cada um de nós deve agarrar.”
“Como sempre defendi, o escrutínio antes das eleições legislativas era fundamental para legitimar e fortalecer o candidato a 1º Ministro” sublinha Gonçalo Valente. O mesmo diz ter “a certeza, que desta forma, Rui Rio saiu reforçadíssimo para ganhar o País.”
Rui Rio voltou a ganhar a liderança do PSD. No maior distrito do país, Beja, votaram 330 militantes. 279 escolheram Paulo Rangel, 175 Rui Rio.