O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Aljustrel, constituiu arguidos dois homens, de 28 e 36 anos, pela prática do crime de furto, no concelho de Ferreira do Alentejo, no passado dia 11 de outubro.
A ação ocorreu durante uma fiscalização rodoviária aleatória, quando os militares da Guarda abordaram e fiscalizaram um veículo que circulava na via pública. No interior da viatura foram encontrados dois sacos contendo diverso material relacionado com construção civil, que levantou suspeitas junto dos elementos da GNR.
Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que o material era proveniente de um furto ocorrido dias antes numa obra de construção civil. O material foi apreendido e os suspeitos constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.
Da operação resultou a recuperação de vários equipamentos e ferramentas, entre os quais:
- Cinco rebarbadoras;
- Cinco baterias;
- Duas aparafusadoras;
- Dois telemóveis;
- Um martelo elétrico;
- Um berbequim industrial;
- Um carregador de baterias;
- Um secador de ar quente;
- Diversas ferramentas e acessórios de construção civil.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Alentejo e de Aljustrel.
A Guarda Nacional Republicana reforça a importância da denúncia de crimes e situações suspeitas, sublinhando que a comunicação formal de ocorrências é essencial para uma melhor monitorização e gestão operacional dos recursos, permitindo atuar de forma mais eficaz nas áreas onde o crime apresenta maior incidência.














