5.1 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Fevereiro 28, 2026

Últimas Noticias

GNR detém 553 pessoas e apreende grande quantidade de droga e armas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre 25 e 31 de julho, uma série de operações em todo o território nacional, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, a sinistralidade rodoviária e fiscalizar diversas infrações. Como resultado, a GNR deteve um total de 553 pessoas em flagrante delito.

O maior número de detenções, num total de 260, foi por condução sob o efeito do álcool, seguido por 108 detenções por condução sem habilitação legal. Outras 35 pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes, 19 por violência doméstica, 17 por posse ilegal de armas e 10 por furto e roubo.

A operação também resultou na apreensão de uma grande quantidade de estupefacientes, incluindo mais de 10 milhões de doses de heroína e 2 milhões de doses de haxixe. Foram ainda apreendidas 26 armas de fogo, 25 armas brancas ou proibidas e 1.198 munições de diversos calibres.

No que respeita ao trânsito, a GNR detetou 8.276 infrações. Entre as mais comuns, destacam-se 2.530 casos de excesso de velocidade, 875 por falta de inspeção periódica obrigatória e 501 por condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida. A força de segurança registou ainda 205 infrações por uso indevido do telemóvel ao volante e 196 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Latest Posts

Não perder