O Comando Territorial de Beja da Polícia de Segurança Pública realizou, entre 28 de julho e 3 de agosto, uma série de operações de policiamento ostensivo no distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, bem como fiscalizar o trânsito rodoviário.
Durante este período, foram registadas sete detenções em flagrante delito, incluindo quatro por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal, uma por resistência e coação sobre funcionário e uma por desobediência.
Segundo a GNR, no âmbito das apreensões, foram recolhidos um revólver, uma arma de ar comprimido e duas viaturas.
No que diz respeito à fiscalização de trânsito, as autoridades registaram 108 infrações, destacando-se 13 por utilização indevida do cinto ou sistema de retenção para crianças, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória e 12 por excesso de velocidade.
Foram ainda registadas oito infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete por falta de seguro de responsabilidade civil, quatro por infrações relativas a tacógrafos, quatro por excesso de álcool e quatro por infrações relacionadas com os pneus.
Em matéria de sinistralidade, o período foi marcado por 46 acidentes, que resultaram num morto, dois feridos graves e nove feridos leves.
A fiscalização geral resultou em 18 infrações, sendo 14 no âmbito da proteção da natureza e do ambiente e quatro no âmbito da polícia geral.