GNR de Beja deteve 11 pessoas em flagrante delito e detetou 284 infrações rodoviárias

0
0

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) deu a conhecer o balanço operacional das ações levadas a cabo no distrito entre os dias 24 e 30 de novembro. Para além da sua atividade diária, a GNR executou um conjunto de operações com foco na prevenção e combate à criminalidade violenta, bem como na fiscalização rodoviária. Durante este período, foram efetuadas 11 detenções em flagrante delito, com especial destaque para cinco indivíduos detidos por condução sem habilitação legal e quatro por condução sob o efeito de álcool. Adicionalmente, foi detido um indivíduo por crime de caça e um por violação de imposições, proibições ou interdições legais.

No que respeita a apreensões, a GNR retirou de circulação quatro viaturas, duas armas de caça, e 134 munições de caça de calibre 12, para além de diversos artigos relacionados com a caça, como 22 carcaças de animais de espécie cinegética, um chamariz e bolsas de transporte e cadeados de segurança para armas de fogo. No âmbito do combate ao tráfico e consumo, foram apreendidas seis doses de haxixe, assim como 130 euros em numerário, um telemóvel, um DVD com videovigilância e um documento único automóvel.

No que toca à fiscalização de trânsito, foram detetadas um total de 284 infrações, sendo as mais frequentes 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, e 17 por falta ou uso incorreto de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças. A condução com excesso de velocidade levou à deteção de 11 infrações, enquanto cinco foram por condução com excesso de álcool no sangue. Em termos de sinistralidade, a semana registou 40 acidentes, dos quais resultou, infelizmente, uma vítima mortal, um ferido grave e sete feridos leves.

Por fim, no âmbito da fiscalização geral, foram detetadas dez infrações, sendo sete enquadradas no âmbito da polícia geral e três relacionadas com o consumo de estupefacientes.