O Comando Territorial de Beja da GNR levou a cabo um conjunto de operações no distrito entre os dias 13 e 19 de outubro, focadas na prevenção e combate à criminalidade violenta, além da intensa fiscalização rodoviária, registando um total de 11 detenções em flagrante delito. Entre os detidos, destacam-se três por condução sob o efeito de álcool, três por exercício ilegal de segurança privada, dois por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.
No âmbito das apreensões, a GNR retirou de circulação 34 doses de haxixe, quatro doses de heroína e uma dose de liamba. Foram ainda apreendidas duas pistolas, 51 munições, um colete balístico e duas viaturas.
A fiscalização rodoviária resultou na deteção de 331 infrações. O excesso de velocidade foi a principal causa, com 88 multas, seguido por 27 infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 18 por irregularidades nos pneus. Outras infrações relevantes incluíram 17 por excesso de peso, 16 relativas a tacógrafos, dez por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro por uso indevido do telemóvel durante a condução.
Em matéria de sinistralidade, foram registados 37 acidentes no distrito durante o período, dos quais resultaram nove feridos leves.
A nível de fiscalização geral, foram ainda detetadas nove infrações, com quatro a incidir no âmbito do consumo de estupefacientes, três relativas à proteção da natureza e ambiente e duas no âmbito da polícia geral.














