A União das Misericórdias Portuguesas assume a partir de hoje a
gestão do Hospital de São Paulo em Serpa, reabrindo o serviço de urgência e inaugurando a unidade médico-cirúrgica para toda a população, anuncia a União em comunicado enviado à Rádio Castrense.
A mesma fonte adianta que “o serviço de urgência estará disponível das 8h às 24h e a unidade médico-cirúrgica, que foi construída de raiz, prevê a realização de 2.500 a 3.000 cirurgias por ano”.
A UMP diz que “pretende trabalhar para que esta unidade hospitalar possa ter uma gestão mais profissionalizada e que possa adquirir competências com benefícios em cuidados de saúde para a comunidade servida pelo Hospital de São Paulo”.
Na mesma nota, pode ler-se que, “gradualmente, e depois de capacitar adequadamente a unidade hospitalar em termos técnicos e de recursos humanos, a UMP vai passar a gestão para a Misericórdia de Serpa”.
Tendo como diretora clínica Graça Coelho e “reunindo profissionais de referência, o Hospital de São Paulo em Serpa pretende proporcionar um serviço de saúde de qualidade e merecedor da confiança da população que procura os seus cuidados”, acrescenta a União das Misericórdias.
O Hospital “vai disponibilizar serviços clínicos diversos, nomeadamente de cuidados continuados (convalescença e paliativos), consultas de especialidade, exames com meios complementares de diagnóstico e terá capacidade para cirurgias de ambulatório e internamento”, conclui a nota enviada à Castrense.