16.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Últimas Noticias

Futuro da Europa: painéis de cidadãos europeus reúnem em Estrasburgo este fim-de-semana

A Conferência sobre o Futuro da Europa coloca os cidadãos no centro da discussão sobre a forma como a União Europeia deve evoluir.

A Conferência integra quatro painéis de cidadãos europeus, cada um dos quais com 200 pessoas.

Cada painel abordará alguns dos tópicos para os quais os europeus foram convidadas a propor ideias:

Painel 1 – Uma economia mais forte, justiça social, emprego, educação, juventude, cultura, desporto / transformação digital

Painel 2 – Democracia europeia / valores, direitos, Estado de direito, segurança

Painel 3 – Alterações climáticas, ambiente / saúde

Painel 4 – A UE no mundo / migração.

Quando:
Os painéis reúnem pela primeira vez este fim – de-semana, em Estrasburgo – ao logo do processo deverão reunir-se três vezes. As primeiras sessões terão lugar ao longo de quatro fins-de-semana, entre 17 de setembro e 17 de outubro, na sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo, França. As segundas sessões decorrerão online durante o mês de novembro. E as terceiras sessões terão lugar em dezembro e em janeiro em cidades europeias, se a situação sanitária assim o permitir. 

Quem:
Os membros de cada painel foram selecionados aleatoriamente forma a refletir a diversidade da UE. Haverá, por exemplo, um número igual de homens e de mulheres em cada painel, bem como uma representação proporcional dos europeus tanto das zonas urbanas como das rurais. Os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos representarão 1/3 dos membros.

Para quê:

Os painéis vão discutir o futuro da União Europeia e formular recomendações. Além de discutirem ideias recolhidas durante eventos em toda a UE e através das propostas apresentadas através da plataforma da Conferência, os painéis farão recomendações que serão debatidas com as instituições europeias e outras partes interessadas.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.