O funeral do mineiro de 42 anos, natural e residente em Beja, que ontem perdeu a vida por “causas naturais” enquanto estava a trabalhar nas Minas de Neves-Corvo, realiza-se amanhã em Beja.
Ao que a Rádio Castrense apurou, o corpo do mineiro está esta tarde em Câmara Ardente nas Casas Mortuárias de Beja, a partir das 15 horas desta quarta-feira.
O funeral está marcado para amanhã, quinta-feira, saindo às 11h30 para o cemitério da cidade de Beja.
A SOMINCOR já “lamentou a morte de um trabalhador ao final da manhã de ontem” e referiu que “as indicações preliminares apontam para que a morte seja resultado de causas naturais”.
A mesma fonte esclareceu ontem que “o trabalhador foi socorrido no local pelo grupo de Intervenção, tendo sido transportado de imediato para o Posto Médico onde infelizmente foi declarado o óbito”.
A Sociedade Mineira de Neves Corvo acrescentou na nota enviada aos trabalhadores na terça-feira que, “neste momento de grande infortúnio, endereça as mais sentidas condolências à família do trabalhador, assim como a todos aqueles que trabalham na nossa operação”.
A Rádio Castrense tentou ontem contactar o STIM – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, mas não foi possível obter uma reação do mesmo.
A Rádio Castrense apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada.