Realiza-se amanhã, dia 24 de fevereiro, o funeral de José Alves, de 46 anos, que faleceu na terça-feira de Carnaval, vítima de um acidente, após ter terminado o desfile de Carnaval da vila.
De acordo com a Agência Funerária responsável pelo serviço fúnebre, o corpo chega à Igreja de A-do-Neves (Rosário) esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro 2023 pelas 15h00.
O funeral realiza-se amanhã, sexta-feira, dia 24 de Fevereiro de 2023, às 15h:00 Horas na Igreja de A-do-Neves, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério do Rosário – Almodôvar.
Recorde-se que, José Alves morreu na passada terça-feira, ao final da tarde, depois de cair de um carro alegórico que tinha participado durante a tarde no Corso Carnavalesco de Almodôvar.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que “o alerta para o acidente foi dado às autoridades às 17:54 e que o óbito da vítima foi declarado no local”. O corpo da vítima foi entretanto transportado para o Instituto de Medicina Legal de Beja.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional 2, na saída Norte da Vila, junto a uma estação de serviço, já depois de ter terminado o corso de Carnaval e fora da zona onde se tinha realizado a iniciativa.
Contactado pela Lusa na última terça-feira, o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, referiu que “a vítima mortal é um homem, de 46 anos, que integrava o grupo do Motoclube local, que tinha participado antes no corso carnavalesco”.
O autarca assinalou que “a queda aconteceu já depois de o corso ter terminado e quando os elementos deste grupo ainda se divertiam”.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Almodôvar, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 19 operacionais, apoiados por cinco veículos, incluindo uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV), e um helicóptero do INEM, que se deslocou do Heliporto de Loulé.
Entretanto, na sua página pessoal de Facebook, o autarca de Almodôvar deixou no próprio dia uma Nota de Pesar “em nome do executivo da Câmara de Almodôvar” e os “pêsames à família, amigos e colegas do Motoclube”, pode ler-se.
Rádio Castrense / Lusa
Imagem: Agência Funerária Ramos e Silva – Almodôvar-Mértola