Realiza-se esta quinta-feira o funeral do professor Arlindo Costa.
O corpo chegou à Casa Mortuária de Castro Verde esta quarta-feira ao final do dia. As cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira às 11 horas, saindo o corpo para o cemitério de Castro Verde às 11h15.
Recorde-se que, o professor Arlindo Costa faleceu no passado dia 23 de dezembro, aos 68 anos, vítima de doença prolongada.
Arlindo costa encontrava-se internado há vários dias no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Dedicou a sua vida ao ensino da música e à envolvência em diversos projetos musicais. Gravou inclusive vários trabalhos discográficos, sempre com a música tradicional da nossa região como destaque.
Dedicou toda a sua vida à comunidade, estando envolvido em vários projetos.
Arlindo Costa foi funcionário público da autarquia castrense nos anos 80.
Dirigente do PS e líder da Concelhia de Castro Verde durante vários anos, entre 1997 e 2005 foi Vereador na Câmara Municipal de Castro Verde e, depois, eleito na Assembleia de Freguesia de Castro Verde (2005/2009). Foi também diretor do Instituto da Juventude no Baixo Alentejo.
Foi ainda cooperante da Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura, tendo feito parte dos corpos sociais da cooperativa que gere a Rádio Castrense.
Neste momento de dor, a direção da Cortiçol C.R.L. / Rádio Castrense endereça a toda a família enlutada os mais sentidos pêsames.