A Câmara Municipal de Castro Verde, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, revelou “que uma funcionária da Escola Secundária de Castro Verde testou positivo à Covid-19”.
No Comunicado à População o município esclarece que “perante esta situação, foi acionado o protocolo em situação de emergência e, neste momento, indetificadas 40 pessoas que, por terem mantido contato direto, na escola e noutras atividades, já estão a cumprir o respetivo período de quarentena, sendo que oito dessas pessoas trabalham na Escola Secundária de Castro Verde”, realçando ainda que “neste domingo, 1 de novembro, irão ser realizados testes a todas as pessoas identificadas pelos serviços de saúde na respetiva rede de contágio” .
No sentido de a atividade letiva continuar com a maior normalidade possível, “a Câmara Municipal vai assegurar todos os recursos de pessoal não docente para suprimir as ausências e, ao mesmo tempo, já contratou uma empresa para proceder à desinfeção dos espaços da Escola Secundária, Pavilhão da Escola António Francisco Colaço e Fórum Municipal”.
O Município de Castro Verde formula os votos de “melhoras e rápida recuperação à funcionária infetada e informa que vai continuar a acompanhar em permanência esta situação, tornando pública informação rigorosa para a nossa comunidade”.
Por fim, o município de Castro Verde “apela que, nesta situação muito exigente que estamos a atravessar, todos tenhamos o maior sentido de responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS, nomeadamente o uso de máscara, lavagem e desinfeção frequente das mãos e distanciamento mínimo”.