O Festival Terras sem Sombra apresenta-se a 8 de Julho, às 15h00, no concelho de Ferreira do Alentejo com um concerto de piano da húngara Kinga Somogyi: «Dançar nas Teclas: Piano per tutti».
Esta será uma tarde de aproximação entre culturas – e entre gerações –, firmada na grande música. Kinga Somogyi apresenta-se no auditório do Centro Cultural Manuel da Fonseca, num concerto didáctico, especialmente dirigido às crianças e aos jovens, embora convidando à participação de públicos de todas as idades.
O espectáculo apresenta peças de Beethoven e Chopin, com valsas delicadas e expressivas, enquanto Brahms oferece um momento de ternura com a sua notável Canção de Ninar. Tchaikovsky traz, a todos os que se entregarem ao ritmo das teclas, o encanto do bailado.