24 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Julho 15, 2025

Últimas Noticias

Festival “Terra Mágica – Al-Mutamid, O Primeiro Alentejano” começa hoje em Beja

O Festival “Terra Mágica – Al-Mutamid, O Primeiro Alentejano” inicia hoje, em Beja. O objetivo é homenagear Al-Mutamid, rei e poeta natural da cidade.

A iniciativa é promovida pela ALD Produções, Zález Artist Collect, Turismo do Alentejo e Ribatejo, Câmara Municipal de Beja e, ainda, Turismo de Portugal, tendo surgido por iniciativa das várias entidades, como refere Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.

Declarações de Paulo Arsénio

Ricardo Ribeiro e Duquende são os artistas que vão atuar hoje,num concerto agendado para as 21h30 no Teatro Municipal Pax Julia. “O talento de Ricardo Ribeiro e a autêntica ‘gitanería’ de Duquende, dois mestres dos seus géneros, que se abraçam para maior glória, encontrando-se nas diferenças e investigando as afinidades”, refere Faustino Nuñez, diretor musical deste espetáculo.


Amanhã, o festival prosseguirá com “Reverso”, uma peça de bailado flamenco contemporâneo. Para sábado, dia 4, está agendada a atuação de Maâlem Omar Hayat, artista que participou em vários festivais nacionais e internacionais.

O programa integra, ainda, a realização de uma “streaming performance” denominada “Telluric Beja”, dia 3 de junho, a partir das 19h00, com HD Substance, Catalina Lucrécia e Carlos Mil Homens. No dia 4, entre as 19h00 e a 01h00, o jardim público da cidade será palco de “Techomágica”, espetáculo de música eletrónica com Ricardo Guerra, Parallax, HD Substance e Midinoize.

O autarca Paulo Arsénio refere que será um espetáculo intercultural com várias atuações.

Declarações de Paulo Arsénio

Segundo Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, a expectativa é que se trate de um “evento de grande qualidade artística, mas sempre com a perspetiva de ligação entre culturas”. Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, acredita que o festival irá atrair pessoas de todas as regiões.

Declarações de Paulo Arsénio

Latest Posts

Não perder