26.4 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Últimas Noticias

Festival Islâmico de Mértola cumpre hoje o segundo dia – Até domingo são esperados 60 mil visitantes

Em Mértola, continua a decorrer a 12ª edição do Festival Islâmico.

Hoje marca o segundo dia deste evento cultural extraordinário, que é considerado o mais marcante na Vila Museu.

A inauguração oficial decorreu ontem à tarde, no Largo Vasco da Gama.

A cerimónia contou com a presença de Mário Tomé, Presidente da Câmara Municipal de Mértola e restantes elementos do executivo.

A sessão de abertura foi igualmente marcada pela presença de Jalid Nietto, Vice-Presidente da Fundación Mezquita de Sevilla; Carlos Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território; Cláudia Boesch, Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha; Vereadores da cidade de Chefchauen; Arquiteto José Alegria, Cônsul do Reino de Marrocos no Algarve; entre outros convidados.

Sob o tema da multiculturalidade, o Festival Islâmico de Mértola atrai uma ampla gama de visitantes, unindo diferentes culturas e tradições num ambiente verdadeiramente festivo. Desde a sua criação, o festival tem sido um importante ponto de encontro para a promoção da diversidade e do entendimento intercultural.

O presidente da câmara, Mário Tomé, expressou seu entusiasmo com esta iniciativa e descreveu o festival como uma “verdadeira festa da multiculturalidade”.

O autarca refere Mértola como “um lugar de encontro de várias influências históricas, com um rico passado islâmico que continua a ser valorizado”.

Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de atividades, incluindo exposições, palestras, workshops, apresentações musicais, danças tradicionais, gastronomia e muito mais.

O festival proporciona uma oportunidade única de vivenciar a herança islâmica de Mértola. Os visitantes do evento podem explorar o magnífico Castelo de Mértola, a Mesquita Antiga e outros locais históricos, que desempenham um papel fundamental na preservação e divulgação da história islâmica da região.

Até domingo, o Festival Islâmico de Mértola promove atividades para todos os gostos e idades. Consulte o programa completo: https://www.festivalislamicodemertola.com/

Latest Posts

Não perder