Mértola está em contagem decrescente para a 11ª edição do Festival Islâmico.
Ao longo de quatro dias, o evento aposta novamente na música, exposições, dança, teatro, conferências, oficinas, gastronomia e no tradicional “Souk” – Mercado de Rua.
A Câmara Municipal de Mértola explica que, “na impossibilidade de restabelecer a circulação em tempo útil numa das duas únicas entradas no centro histórico da vila, e por forma a cumprir a exigência de garantir canais de evacuação em caso de situações de emergência, o tradicional souk terá uma distribuição diferente, ocupando a Rua da Igreja de acesso ao Largo da Igreja Matriz de Mértola no centro histórico, sendo alargado para a envolvência do Largo Vasco da Gama e ruas que lhe dão acesso, já na parte “nova” da vila”.

O município acrescenta que, “apesar desta nova configuração, aa Alcáçova ao Arrabalde, o Festival Islâmico de Mértola apresenta em 2022, um “souk” com ruas cobertas de panos e caniços, cheias de artesãos, comerciantes de várias paragens, animação de rua, oficinas, aromas e sonoridades de vários pontos do mediterrâneo”.
O Cais do Guadiana volta a receber os concertos do Festival Islâmico e conta com nomes já confirmados, tais como Al Qasar, Hey Douglas, Tamikrest, Trio Alcatifa, entre outros.