Continua a decorrer, no Cine Oriental, o Festival das Marias.
Trata-se de um evento internacional e pluridisciplinar, que se baseia na perspetiva da arte no feminino e nas mais diversificadas áreas da criação artística.
Hoje dia 10, às 21:30 horas, sobe ao palco a peça de teatro “La Edad de las Ciruelas”, da Teatro D’Dos, de Cuba. Uma peça que se baseia na história de duas irmãs que estão prestes a deixar a antiga casa habitada pela família há mais de um século, designadamente para se mudarem para um apartamento novo na cidade. Um apartamento sem qualquer história familiar, cheio de apontamentos modernos, frios e distantes. Segundo a sinopse da peça, “elas não querem deixar a sua velha casa, onde as memórias dão a possibilidade de dialogar e debater aquela vida familiar cheia de esconderijos e mistérios”. Na verdade, “La Edad de las Ciruelas” é um debate profundo sobre a identidade, a vida familiar e a moral.
O Festival das Marias, que está ainda a decorrer em outros locais do Alentejo, é uma parceria de colaboração existente entre a CADAC e a Associação Lendias d’Encantar. Nesta edição vai apresentar espetáculos de dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros.




