O Festival “Beja Air Show” deverá realizar-se novamente em junho de 2024. A revelação foi feita no domingo à tarde pelo Chefe de Estado Maior da Força Aérea (CEMFA), João Cartaxo Alves, durante o “Beja Air Show” do último domingo.
“Para o ano há mais”, disse Cartaxo Alves. A mesma fonte explicou que “é importante que isso aconteça, porque a Força Aérea, além de garantir segurança nacional, tem a capacidade de criar grandes eventos nacionais e reunir as pessoas”.

O General João Cartaxo Alves recordou que, “no ano passado, por ocasião dos 70 anos da Força Aérea, lançámos esta iniciativa, na qual participaram 70 mil pessoas, e em que quisemos mostrar às pessoas o que é a Força Aérea no seu dia-a-dia e que foi um sucesso”.
O balanço deste ano, “à semelhança do ano passado é muito positivo, está ainda mais gente presente no festival”.

O CEMFA sublinhou que a Força Aérea Portuguesa quer que “este passe a ser um Festival Aéreo permanente” e que “entre na rota dos grandes festivais europeus“.
“Perto de 100 mil pessoas assistiram ao espetáculo do Beja AirShow”, revelou a Força Aérea Portuguesa.

Com espetáculos aéreos durante todo o dia, os visitantes mantiveram os olhos nos céus que ficaram pintados com as atuações dos Red Arrows, Patrulla Aspa, Yakstars, F-16M, entre outros.
Rádio Castrense















