De 14 a 24 de junho, Mértola recebe as tradicionais Festas da Vila, num evento “que promete muita música, dança e celebração” adianta a autarquia.
“Com um cartaz diversificado para todas as idades, o Parque Desportivo e de Lazer Municipal e o Cais do Guadiana serão palco de atuações inesquecíveis” frisa o município de Mértola.
As festividades têm início a 14 de junho, no Parque Desportivo e de Lazer Municipal com uma noite dedicada aos mais jovens. Pelas 21h dá-se início ao 40º Troféu Serrão Martins, e a partir das 23h, Vado Más Ki Ás uma referência no rap crioulo, e DJ Moza prometem agitar a noite.
No dia 15 de junho, pelas 23h, o grupo Baila Maria conhecidos pelo seu estilo musical vibrante que mistura ritmos tradicionais com uma energia moderna, prometem fazer o público dançar e cantar. A noite continua com um animado baile conduzido pelos RP Som.
O Cais do Guadiana será o palco das celebrações a partir do dia 21 de junho, com a atuação de Nininho Vaz Maia, pelas 22h30. O cantor, conhecido pelo seu estilo único traz ao palco uma energia contagiante e melodias envolventes. A noite continua ao som de Ricardo Glória, que apresenta um repertório de música popular.
No dia 22 de junho, pelas 22h30, os lendários Xutos & Pontapés sobem ao palco para uma noite inesquecível de Rock Português, seguido de um baile com Manel João.
No dia 23 de junho, pelas 22h30, Sérgio Rossi encantará o público com as suas baladas românticas, e a festa continua com um baile conduzido por Tomás Faísca.
As festividades terminam no dia 24 de junho, pelas 19h, com a tradicional Sardinhada, no Cais do Guadiana. Um momento de confraternização para toda a comunidade. A noite encerra em grande estilo com um baile animado por Tiago Catarino.
“E como as Festas da Vila não se fazem só de música, dia 28 de junho, pelas 21h, no Polidesportivo do Parque Desportivo e de Lazer Municipal, recebemos o espetáculo final do Grupo Mértola AcroGym, o Grupo de Ginástica Acrobática do Agrupamento de Escolas de Mértola” frisa a autarquia.
As Festas da Vila de Mértola, segundo a edilidade, “são um momento de encontro e partilha, onde residentes e visitantes podem desfrutar de uma programação diversa e de qualidade”.
A entrada é gratuita, contudo existe uma bilheteira solidária que reverterá a favor das IPSS’s do concelho.