As Festas da Vila 2026 chegam hoje, 23 de junho, ao seu último dia de celebrações no Cais do Guadiana, em Mértola, com um espetáculo que promete encerrar o programa em grande: o concerto “Tributo a Gipsy Kings by Chaito y Palosanto”.
Integradas nas comemorações do Feriado Municipal de Mértola, assinalado a 24 de junho, Dia de São João, as festividades têm reunido centenas de residentes e visitantes num ambiente marcado pela música, animação e convívio.
Após as atuações de Os Quatro e Meia e do cantor brasileiro Kevinho, que atraíram grande público ao recinto, as atenções centram-se agora no espetáculo de encerramento, inspirado nos maiores sucessos dos Gipsy Kings. A atuação promete trazer ao palco ritmos flamencos e latinos bem conhecidos do público, proporcionando uma noite de festa e celebração.
Para a vereadora da Câmara Municipal de Mértola, Rosinda Pimenta, estas festividades representam um momento privilegiado de encontro da comunidade e de valorização da identidade local, reforçando os laços entre os mertolenses e todos aqueles que visitam o concelho nesta época festiva.
As Festas da Vila afirmam-se, uma vez mais, como um dos momentos mais importantes do calendário cultural de Mértola, promovendo a cultura, a música e a tradição. Recorde-se que a receita obtida com a venda de bilhetes reverte integralmente a favor das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
O encerramento das festividades acontece na véspera do Dia de São João, deixando o convite para mais uma noite de celebração junto ao Guadiana.



















