O Município de Ferreira vai implementar um projeto de recolha seletiva de biorresíduos nos estabelecimentos do canal HORECA, que representa todos os estabelecimentos de Hotelaria, Restauração e Cafés.
“Atualmente, os biorresíduos representam cerca de 36% de todos os resíduos urbanos recolhidos no Município de Ferreira do Alentejo”, recorda a autarquia.
O município explica que, “será instalado um novo circuito de recolha abrangendo estabelecimentos do canal HORECA, numa zona-piloto, na vila de Ferreira do Alentejo.
Neste circuito, “os restos alimentares serão recolhidos separadamente para posterior entrega e valorização na AMBILITAL”.
Este projeto da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo “resulta de uma candidatura integrada da CIMBAL ao Fundo Ambiental”, frisa a edilidade, enquanto explica que “este projeto tem como principal objetivo reduzir a quantidade de resíduos enviados pelo município para aterro, apostando-se na sustentabilidade ambiental, reduzindo a pegada ecológica e contribuindo-se, à escala local, para o cumprimento da obrigatoriedade nacional de implementação da recolha seletiva de biorresíduos até ao final de 2023.”