Continua a decorrer em Vila Nova de Milfontes, mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do SW. O certame abriu ontem as portas.
Até este domingo, dia 19 de junho, animação na natureza, workshops, gastronomia, produtos locais, momentos musicais e muitas experiências esperam por si, junto à Praia da Franquia.
O colóquio “Estação Náutica de Odemira, contributo para o desenvolvimento do Turismo Náutico” que decorreu esta tarde, no Colégio Nossa Senhora da Graça, a presença de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira na sessão de abertura, e intervenções de António José Correia, da Fórum Oceano e Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal, Ricardo Cardoso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira e responsável pela Coordenação da Estação Náutica de Odemira, Rui Calado, da Estação Náutica de Lagos, Tiago Santos do Sines Tecnopolo, e Alexandra Correia, da Adral – Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo.
O certame foi ontem oficialmente inaugurado pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Francisco Lampreia, e entidades convidadas.
No primeiro dia da FEI-TUR – Turismo encerrou em grande, com momentos musicais com atuações do Duo de Guitarras Mailino, Linhas Cruzadas e DJ Red Deep.
“Ao fim de dois anos a marginal junto à Foz do Rio Mira voltou a encher-se de público, que desfrutaram de uma tarde e noite intensas” sublinha o município de Odemira.
Sábado e domingo há muito para ver, experimentar e viver na FEI-TUR. Desde provas de vinhos, produtos regionais, showcookings, gastronomia, artesanato, música, animação de rua e animação infantil, passeios de barco, canoagem, andebol, voleibol, pedestrianismo, mergulho, stand up paddel, passeios a cavalo e muito mais.
Fotos: Município de Odemira