19.5 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Outubro 17, 2025

Últimas Noticias

Feira de Castro arranca esta sexta-feira em Castro Verde

A tradição volta a cumprir-se e no terceiro fim-de-semana de outubro, a Feira de Castro, a mais emblemáticas feira do sul do país, vive três dias de animação, cultura, música, gastronomia e convívios.

A autarquia de Castro Verde calendarizou um conjunto vasto de catividades, que se iniciam já nesta sexta-feira com o espetáculo de dança com Las Flamenquitas, Grupo de Sevilhanas de Castro Verde, a partir das 21h30. Pelas 22h00, a banda portuguesa The Lucky Duckies , sobe ao palco da Praça da República, seguida da atuação do DJ RMG, a partir das 23h30.

O vereadora da câmara de Castro Verde, David Marques, revela aqui quais os motivos de interesse desta que é a maior feira tradicional do país.

A câmara de Castro Verde, paralelamente à animação da própria Feira, a “maior e mais emblemática feira tradicional do Sul do país”, dinamiza um vasto programa cultural.

Destaque na primeira noite inicia para o espetáculo de dança com Las Flamenquitas, Grupo de Sevilhanas de Castro Verde, a partir das 21h30. Pelas 22h00, a banda portuguesa The Lucky Duckies , sobe ao palco da Praça da República, seguida da atuação do DJ RMG, a partir das 23h30.

No sábado, 18 de outubro, o dia começa com arruada de Bandas Filarmónicas pelas principais ruas da Feira e Praça da República e a exposição de Automóveis Históricos e Desportivos, na Rua Morais Sarmento, promovida pela Associação de Moradores do Bairro dos Bombeiros.

Nesta edição da Feira de Castro, o rali de regularidade histórico “48 horas Alentejo”, uma organização da Portugal Classic Association em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, regressa a Castro Verde naquela que é a 30ª edição comemorativa do evento.

Neste dia, destaque também para o 6º Encontro de Castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho.

O sábado traz ainda à Praça da República, António Caixeiro, de Cuba, e que agora apresenta o seu primeiro álbum “Infinito”. A partir das 23h30, a FESTA M80 promete boa música, dança e nostalgia ao ritmo das décadas de 70, 80 e 90.

Na manhã de domingo, 19, último dia de Feira de Castro 2025, o Parque Infantil recebe, a partir das 10h00, mais um Concurso Regional de Rafeiro do Alentejo, numa organização da ACRA Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde, e com o apoio da Associação de Agricultores do Campo Branco.

Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o Desfile de Grupos Corais Alentejanos, “Moços da Viola Campaniça”, o Encontro de Cantadores ao Despique e Baldão e de Tocadores de Viola Campaniça, que assinala a sua 33ª edição, Folclore Algarvio com o Rancho Folclórico de Santo Estevão de Tavira, animação de rua com os Al-Fanfare e Feira de Aves.

Latest Posts

Não perder