Em Castro Verde decorre hoje o segundo dia da edição de 2024 da maior e mais tradicional Feira do Sul do país, a Feira de Castro.
O presidente da autarquia, António José Brito, realça que a Feira de Castro “é um lugar de encontro da nossa História, pois são mais de 400 anos a celebrar o que é o concelho e o território”. O autarca acrescenta que “a Câmara preparou um programa muito alargado para atrair mais pessoas à feira”.
Neste sábado, dia 19, destaque para o 5º Encontro de castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12.30 na EB2,3 Dr. António Francisco Colaço e para o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, que assinala a sua 32ª edição, promovido pela CORTIÇOL – Cooperativa de Informação e Cultura.
Ainda neste sábado à noite, às 22 horas, atua o “cowboy português”, Zé Amaro, na Praça da República.
Amanhã, domingo, dia 20 de outubro, destaque para o concurso de Rafeiros Alentejanos que se realiza no parque infantil, uma organização da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.
Ao longos dos três dias há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro como o desfile de Corais, Folclore Algarvio e a Feira de Aves promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.