19.4 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Últimas Noticias

Exposição sobre Mariana Alcoforado é inaugurada este sábado em Beja

É inaugurada este sábado, peças 17 horas, a exposição que o Município de Beja tem vindo a preparar sobre Mariana Alcoforado.

A exposição estará patente no Centro de Arqueologia e Artes de Beja (CAAB), e “é integrada no assinalar dos 300 anos da morte da freira” detalha Paulo Arsénio. O autarca de Beja lembra que “a cerimónia de abertura da exposição e posterior visita à mesma é aberta ao público em geral”.

A exposição ficará patente até 30 de dezembro, de Terça-Feira a Sábado.

Esta sexta-feira dia “é o último dia/última oportunidade para visitar a exposição da Associação Juvenil Arruaça sobre a mesma temática. Está patente desde 28 de julho na Casa da Cultura de Beja”, sublinha o edil bejense.

A seguir à exposição dedicada a Mariana Alcoforado, que amanhã abrirá portas, “Beja acolherá no CAAB, a partir da primavera de 2024, (em data a anunciar no início de 2024) a Coleção de Arte Contemporânea do Estado. A itinerância nacional da exposição, iniciada no ano 2023, abrangerá em 2024 quatro Municípios sendo Beja dos pontos conforme negociado, e fechado, entre o Município de Beja e o Ministério da Cultura”, destaca o presidente da Câmara de Beja.

O CAAB faz parte da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, “o que foi facilitador da vinda futura desta exposição para Beja”, conclui Paulo Arsénio.

Latest Posts

Não perder