5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

EXCLUSIVO – Obras de construção do supermercado LIDL de Castro Verde deverão arrancar este ano

É uma notícia exclusiva Rádio Castrense. As obras de construção da nova Loja LIDL de Castro Verde deverão começar ainda este ano, garante o investidor.

Em entrevista especial concedida por escrito à Rádio Castrense, João Duarte, Diretor Geral do Lidl Portugal para a Zona Sul, explica que “se confirma a construção de uma nova loja Lidl em Castro Verde”. O objetivo da criação deste espaço comercial é o de “chegar a todos os portugueses, proporcionando uma melhor experiência de compra a todos os nossos clientes, contribuindo igualmente de forma ativa para a reabilitação urbana do país, sempre que nos é possível, facilitando a vida às comunidades”.

João Duarte – Diretor Geral do Lidl Portugal para a Região Sul

O LIDL Portugal confirma que “as obras da loja do Lidl de Castro Verde, iniciarão durante este ano”, mas não avança uma data prevista de abertura: “É ainda prematuro avançar com previsões de data de abertura, dado que a construção ainda não arrancou”, explica João Duarte.

A nova loja será erguida na Rua Nova da Feira, na saída sul da vila (saída para Almodôvar e Ourique), no lado oposto ao supermercado Intermarché. João Duarte confirma à Castrense a localização da grande superfície, mas não se pronuncia sobre o valor do investimento ou sobre a área efetiva da loja. No entanto a Rádio Castrense apurou que o investimento deverá ser de cerca de seis milhões de euros, numa área a rondar os 1400 metros quadrados.

Terreno onde será construída a loja Lidl de Castro Verde – Imagem: Google Maps

O diretor da Zona Sul da cadeia alemã adianta apenas que “a loja seguirá a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, com enfoque na simplicidade e eficiência. A área da loja será dentro da média habitual das lojas Lidl, que privilegiam espaços amplos, onde os seus clientes se sintam confortáveis numa experiência de compra positiva”.

A Rádio Castrense questionou sobre o número der postos de trabalho que o LIDL de Castro verde pode vir a criar. João Duarte sublinha que, “numa fase embrionária da futura loja, será prematuro fazer uma previsão assertiva de postos de trabalho, no entanto, confirmamos a criação de um mínimo de 20 postos de trabalho”. Este responsável acrescenta que, “na verdade, em todas as suas inaugurações de loja, o Lidl Portugal contribui para a criação e manutenção de emprego estável, através de contratos sem termo para todos os seus colaboradores. Desta forma, os novos clientes podem contar, todos os dias, com uma equipa que procura proporcionar uma melhor experiência de compra”.

Dada a sua localização em Castro verde, a área de influência será ampla, uma vez que num raio de 20 quilómetros, se situam concelhos e localidades como Almodôvar, Ourique e Aljustrel e até mesmo uma parte do concelho de Mértola. Sem confirmar a abrangência do novo espaço, a cadeia alemã explica que “o Lidl pauta-se por uma relação de proximidade e simplicidade nas comunidades em que se insere, e Castro Verde não é exceção. Trabalhamos todos os dias para oferecer uma melhor experiência de compra aos nossos clientes e igualmente ajudar quem mais precisa, como parte integrante da nossa estratégia de responsabilidade social corporativa ‘Mais Lidl’.

João Duarte garante que o grupo “está empenhado em estar próximo das comunidades”. Por essa razão, “o Lidl Portugal tem investido no país e na sua operação em território nacional, renovando e remodelando o seu parque de lojas, de forma a oferecer a todos qualidade ao melhor preço. Seguindo uma estratégia de proximidade e simplicidade para com os nossos clientes, queremos proporcionar-lhes uma experiência de compra mais rápida e confortável, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores, detalha o diretor para a zona sul da cadeia de supermercados.

Questionado sobre a importância deste investimento, João Duarte frisa que, “o nosso objetivo é continuar a crescer, de Norte a Sul, apostando na melhoria das condições aos nossos colaboradores, em relações sólidas e duradouras com os nossos fornecedores e oferecendo aos nossos clientes a máxima qualidade ao melhor preço”, conclui o diretor da Zona Sul do Lidl Portugal.

Recorde-se que, o Pedido de Informação Prévia para a construção do novo espaço comercial, tinha sido aprovado por unanimidade em reunião de Câmara, pelo Município de Castro Verde, no dia 10 de março do ano passado. O processo foi submetido à autarquia pelo Lidl & Companhia – Lojas Alimentares.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, disse em declarações à Rádio Castrense no dia 9 de setembro de 2021, que “este investimento é acarinhado pela autarquia”. O autarca destacou, então, que “surge a oportunidade de termos uma área comercial alternativa e de qualidade”. O Edil referiu ainda que “a concorrência é sempre importante” e disse que o investimento “vem acrescentar dinâmica económica” ao concelho.

Declarações de António José Brito à Rádio Castrense, em setembro de 2021

Até ao momento, o Baixo Alentejo conta com quatro lojas desta cadeia de supermercados alemã: Beja, Serpa, Vidigueira e Portas de Transval (Odemira).

Foto – Arquivo – Lidl Portugal

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.