Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, avança com a informação de que se iniciou hoje a montagem do estaleiro para a construção do Palácio da Justiça de Beja.
Depois de 2 concursos públicos desertos em 2018 e em 2019, de uma ação judicial interposta por candidato preterido no âmbito do 3.⁰ concurso público de empreitada (2021), das respostas às perguntas que o Tribunal de Contas sempre coloca aos donos de obra antes de visar os respetivos contratos, depois disso tudo, avançará a obra que com IVA, revisões de preços e eventuais correções ao projeto que, muitas vezes só são percetíveis em contexto de obra, deverá ascender a € 6.000.000,00.
O prazo de construção previsto é de 540 dias.
O espaço albergará o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho, o Juízo Cível da Comarca e o Tribunal Administrativo e Fiscal, ou seja, 4 tribunais. “Beja ficará dotada de um equipamento de excelência para os fins a que se destina” conclui Paulo Arsénio, disse Paulo Arsénio no início de agosto passado.
O autarca bejense dá conta ainda de que vão também iniciar-se as obras de reabilitação do Museu Regional Rainha Dona Leonor de Beja.
“Duas obras importantes para o concelho e para a região a arrancarem no início de setembro de 2022”, sublinha Paulo Arsénio.
Foto: Paulo Arsénio – Presidente da Câmara Municipal de Beja