7.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Últimas Noticias

Espetáculo “Por Amor ao Alentejo” encerra comemorações dos 100 anos da Casa do Alentejo em Lisboa

O espetáculo comemorativo do centenário da Casa do Alentejo: “Por Amor ao Alentejo”, que decorre no dia 19 de novembro, no Fórum Lisboa, vai encerrar as iniciativas que esta instituição promoveu ao longo de 2023, com o objetivo de comemorar os seus 100 anos de existência.

.”Será um grande evento musical, com diversas atuações, em homenagem ao Alentejo. O objetivo é encerrar as celebrações dos 100 anos, que decorreram
ao longo de 2023, através de um vasto programa cultural” destaca a Casa do Alentejo.

Paulo Ribeiro e convidados, Vitorino Salomé, Inês Duarte, Grupo Coral e etnográfico “Os Camponeses de Pias” e “Em Cantos do Alentejo”, Grupo Coral e etnográfico “Os Rouxinóis do Alentejo”, Maria João Luís e Moços da Viola Campaniça de Castro Verde são os artistas convidados para este espetáculo, que será apresentado por José Russo.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantos na Casa do Alentejo, até à véspera do grande dia, e no Fórum Lisboa, no próprio dia do espetáculo, entre as 14h00 e as 15h30.
A Casa do Alentejo comemorou o seu centésimo aniversário em junho e, ao longo de 2023, assinalou 100 anos – Por Amor ao Alentejo com um vasto programa de iniciativas culturais.

A organização regionalista inaugurou já uma escultura comemorativa no icónico Páteo Árabe da autoria do escultor alentejano Jorge Pé Curto, organizou exposições de fotografia e pintura, bailes e inúmeros eventos que celebram a presença e a influência alentejana na região de Lisboa durante os últimos anos.
A Comissão de Honra do centenário é composta por cerca de 100 personalidades e entidades, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, presidentes dos municípios do Alentejo, e diversos artistas como Paulo Ribeiro, José Russo, Vitorino e Janita Salomé, entre outros.

As comemorações do Centenário da Casa do Alentejo têm o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Latest Posts

Não perder