A EPIROC, empresa de dimensão mundial, que escolheu o concelho de Aljustrel para se instalar, inaugurou na passada quinta-feira, dia 2, o seu Centro de Serviços no Pólo Industrial de Aljustrel.
“O Município de Aljustrel, que acompanhou e apoiou a instalação deste investimento desde a primeira hora, marcou presença nesta inauguração oficial, tendo sido representado pela vereadora com o pelouro do urbanismo, Liliana Mendes”, avança a autarquia.
Durante a abertura “foi revelada a estratégia da EPIROC IBERIA, bem como foram dadas a conhecer as instalações deste Centro de Serviços de última geração”, detalha a mesma fonte.
Para a Câmara de Aljustrel, “a fixação desta empresa representa o reforço do tecido empresarial no concelho e na região, proporcionando a criação de mais postos de trabalho”.
A EPIROC instalou em Aljustrel a sua sede em Portugal, uma vez que foi criada na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, tendo a sua atividade direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira.

Esta empresa instalou-se num terreno do Pólo Industrial de Aljustrel com uma área total de 8 988 metros quadrados. No edifício central foi edificada, entre outras valências, uma oficina e escritórios, contemplando ainda o exterior zona de lavagem e de montagem para cargas e descargas.
O Município de Aljustrel “continua empenhado em atrair mais investidores para o concelho e reforça as potencialidades que apresenta para a fixação de empresas, uma vez que, para além de boas acessibilidades e da sua centralidade, são proporcionadas a quem procura este território condições de excelência. O objetivo da câmara municipal é a prossecução do desenvolvimento económico e social”, conclui a autarquia aljustrelense.
Imagens: C.M. Aljustrel


















