A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo adquiriu ventiladores para doação aos hospitais do SNS da sua área de intervenção.
Estes equipamentos de suporte de vida começaram a ser entregues nas unidades hospitalares públicas no passado mês de julho, prevendo-se que o processo fique completo antes do final de agosto.
Com esta iniciativa, a entidade que gere o destino procura contribuir para o reforço das condições de resposta das unidades locais de saúde e dos hospitais dos principais centros urbanos – os quais estruturam em larga medida a oferta turística da Região – projectando a imagem do Alentejo e da Lezíra do Tejo como zonas de férias seguras e preparadas para lidar com os desafios da pandemia do COVID 19.
A medida, prevista no Programa de Ação para a Segurança e Sustentabilidade Sanitária será aprofundada nos próximos dois anos com novas ações e constitui um sinal inequívoco do compromisso da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo com a dimensão da saúde pública, a qual é fundamental para se garantir um acolhimento de excelência aos turistas na Região.
Leia também: https://radiocastrense.pt/ine-atividade-turistica-praticamente-parada-em-maio/