Do encontro da passada segunda-feira, entre sete estruturas representantes dos enfermeiros, saiu a realização de uma concentração no dia 28 deste mês em frente à Assembleia da República.
Esta ação visa reivindicar os direitos dos enfermeiros, com a entrega da petição “Enfermeiros reclamam descongelamento da carreira e avaliação de desempenho igual aos enfermeiros da Região Autónoma da Madeira”.
As medidas anunciadas pelos sindicatos decorrem da falta de resposta a um documento reivindicativo entregue ao Ministério da Saúde em 21 de setembro pelos sete sindicatos.
O sindicalista Edgar Santos, adiantou à Rádio Castrense que “confirmada está a manifestação, já a greve ainda vai ser discutida”.
Algumas exigências incluídas no documento reivindicativo dos enfermeiros incluem “a contratação dos enfermeiros que estão em situação precária”, uma “avaliação de desempenho adequada à profissão”, a “correção dos problemas relativos à contagem de pontos” e “condições iguais para enfermeiros com contratos individuais de trabalho e contratos em funções públicas”.