A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional – Rede Eures, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.
Este ano o Alentejo irá contar com 3 sessões da Volta de Apoio ao Emprego, todas em regime webinar, a primeira acontece, já amanhã, pelas 11 horas, via online.
Ricardo Cataluna, da Europ Direct do Alentejo falou à Rádio Castrense da importância deste projeto europeu, que se destina a estudantes finalistas ou cidadãos com interesse em obter mais informações sobre o mercado de trabalho a nível europeu.
Na Volta de Apoio ao Emprego, são apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.
As inscrições são gratuitas e decorrem em: www.2020.vae.pt/portalegre. Após a inscrição receberá um link para a participação online.
Leia também:https://radiocastrense.pt/jovens-de-mertola-participam-no-premio-nacional-eu-participo-sem-sair-de-casa/