Gonçalo Valente em Ourique, Diogo Lança em Almodôvar e Luís Freitas em Odemira são os nomes dos candidatos que avançam a eleições nas secções do PSD, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, entre as 16h e as 20 horas.
Ao abrigo dos Estatutos do PSD e do regulamento Eleitoral para os órgãos distritais e locais, publicado no “Povo Livre”, “os militantes das secções de Almodôvar, Ourique e Odemira com capacidade eleitoral ativa, vão ser chamados para as eleições aos órgãos de secção, nomeadamente Mesa da Assembleia e Comissão Política de secção destes concelhos”, adianta a Distrital de Beja do PSD em Comunicado.
Gonçalo Valente, candidato à secção de Ourique do PSD, é natural e residente em Ourique, tem 44 anos, é pai de 3 filhos, bacharel em Eng. Topográfica e licenciado em Agronomia com Pós-Graduação em Higiene e Segurança no Trabalho. É empresário e atualmente é Vereador pelo PSD no Município de Ourique e está na Assembleia da República como Deputado eleito pela AD no Círculo de Beja nas últimas legislativas de 2024.
“Estando a cerca de um ano da realização das eleições autárquicas, candidata-se à secção de Ourique para ajudar neste processo, de forma que neste concelho seja apresentado um conjunto de equipas e de propostas programáticas que permitam vencer estas eleições, sendo este o principal objetivo desta candidatura“, frisa o partido na nota enviada à Rádio Castrense.
Em Odemira, candidata-se Luís Freitas. Tem 40 anos, é natural de Vila Nova de Milfontes, residente em Boavista dos Pinheiros e pai de 2 filhos. Ao nível profissional é empresário e conta com um mba em Gestão de Empresas. Atualmente é também deputado pelo PSD na Assembleia de Freguesia na Junta de Vila Nova de Milfontes.
“Recandidata-se à Secção de Odemira, com espírito de união e fortalecimento do partido neste Concelho. Este mandato pretende dar continuidade ao trabalho de revitalização, afirmação e postura do PSD no Concelho de Odemira” sublinha o PSD.
Em Almodôvar, candidata-se Diogo Lança. Tem 35 anos, é natural e residente em Almodôvar e pai de 2 filhos. Na sua vida profissional é gestor de clientes na área da mediação de seguros e conta com uma licenciatura em Gestão de Empresas. Atualmente é também deputado pelo PSD na Assembleia de Freguesia na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões.
“Decidiu encabeçar uma lista à Comissão Política porque sente que pode potenciar o Partido em Almodôvar. Estes últimos anos de governação PS em Almodôvar, trouxeram para o Concelho estagnação, desinvestimento em áreas que diferenciavam Almodôvar, como a cultura e as infraestruturas básicas, um ambiente de clientelismo e é mais do que visível que Almodôvar precisa de um novo governo PSD. Com as autárquicas 2025 no horizonte, defende que, para governar Almodôvar há que compreender qual a melhor estratégia para colmatar aquelas que são as lacunas e os desafios atuais do concelho e encontrar a melhor equipa para trabalhar nos mesmos” conclui a nota enviada pelo PSD.