Termina hoje a Feira do Livro de Beja 2025, A festa da palavra escrita e dita tem lugar na zona pedonal do centro histórico da cidade, convidando residentes e visitantes a celebrar a literatura.
Localizada entre a Rua Capitão João Francisco de Sousa e o Jardim do Bacalhau, a feira reunirá livreiros, artesãos, escritores e leitores, promovendo um ambiente de partilha e convívio.
Paula Santos, diretora Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago esclarece que “Tudo vai acontecer aqui nesta rua, desde o Luís da Rocha até ao Jardim do Bacalhau, essa é uma das novidades, portanto não vai acontecer nada dentro de espaços fechados, vai acontecer tudo aqui neste espaço”
A programação da feira é diversificada e pensada para todas as idades e curiosidades. As atividades distribuem-se por vários espaços dedicados, incluindo o Auditório Escritores, o Auditório Pais e Filhos, o Auditório Espetáculos, o Espaço Leitores e o Espaço Consultório Literário.
Em declarações à Rádio Castrense, Paula Santos revela que nesta edição da feira estavam representados “quase 70 autores da região de Beja.”
















