A Câmara Municipal de Castro Verde, torna público, em Informaçâo à Pupulação, que, “na sequência dos testes realizados domingo, dia 1, mais duas funcionárias da Câmara Municipal, que já estavam em quarentena, tiveram resultado positivo”.
Segundo a autarquia castrense, “as restantes 38 pessoas testadas tiveram resultado negativo. Nos casos positivos, uma das funcionárias trabalha na Escola Secundária e outra na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal” informa o município de Castro Verde.
“Perante esta situação, a Autoridade de Saúde acionou o protocolo de emergência e está a identificar as respetivas redes de contágio. Para já, informa-se que as 9 (nove) funcionárias que trabalham na Divisão de Educação e Ação Social já estão em quarentena, a aguardar realização de testes, tendo o espaço sido imediatamente encerrado” realça o comunicado.
“A desinfeção irá ser feita esta semana” garante o município.
A autarquia informa ainda que, “tão rapidamente quanto possível, irão ser realizados testes a todas as pessoas identificadas pela Autoridade Local de Saúde na respetiva rede de contágio”.
“Por outro lado, torna-se também público que a partir desta quarta-feira, 4, os funcionários a trabalhar nos Paços do Concelho, Fórum Municipal e Biblioteca passam a cumprir horários desfasados em dois turnos com 50% do pessoal” informa a Câmara de Castro Verde.
O Município de Castro Verde formula os “desejos de melhoras e rápida recuperação às funcionárias infetadas e informa que vai continuar a acompanhar em permanência esta situação, tornando pública informação rigorosa para a nossa comunidade” apelando no sentido de que “nesta situação muito exigente que estamos a atravessar, todos tenhamos o maior sentido de responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS, nomeadamente o uso de máscara, lavagem e desinfeção frequente das mãos e distanciamento mínimo”, conclui o comunicado.