O Deputado socialista eleito por Beja, Nelson Brito, e os autarcas dos concelhos de Almodôvar, Aljustrel, Castro Verde, Mértola e Ourique reuniram ontem com o administrador delegado da SOMINCOR – Sociedade Mineira de Neves Corvo, António Salvador.
Em cima da mesa, no encontro, esteve “o anunciado processo de venda do projeto mineiro de Neves Corvo” por parte da sua atual proprietária, a canadiana Lundin Mining.
Os eleitos do Partido Socialista, em nota à Imprensa, dizem estar “conscientes da importância económica e social da SOMINCOR para região e para o País”, por isso “sensibilizaram os seus responsáveis para a necessidade de acautelar a manutenção do impacto económico do projeto e para a necessidade de salvaguardar os postos de trabalho, as condições sociais e remuneratórias”.
Para o Partido Socialista “é importante que a SOMINCOR mantenha a estabilidade, pois estamos perante uma empresa determinante para o desenvolvimento da região, com influência direta naquele que é o rendimento per capita nos concelhos do Campo Branco”, pode ler-se ma nota enviada à Rádio Castrense.