30.3 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Agosto 1, 2025

Últimas Noticias

Direção dos Bombeiros de Castro Verde “repudia” declarações do comandante demissionário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde já veio a público “repudiar” as declarações do comandante demissionário, Vítor Antunes, sobre a “inoperacionalidade” da corporação, e disse estar a “encetar esforços” para não comprometer o socorro à população.

Recorde-se que, a Rádio Castrense noticiou em primeira-mão no dia 31 de maio a entrega do pedido de demissão à direção, onde Vítor Antunes, comandante demissionário, alegava “não ter pessoal suficiente para fazer face à vida diária dos bombeiros e às inúmeras solicitações de que a corporação é alvo”.

Por outras palavras, Vítor Antunes, afirmou que o motivo maior para fundamentar a sua decisão foi “a inoperacionalidade da corporação”, uma situação para a qual eu já “já vinha a advertir a direção há um ano”.

Em comunicado difundido na página de Facebook dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, (uma vez que à redação da Rádio Castrense não chegou tal informação) a direção da associação repudia “vivamente” e “fortemente” as declarações do comandante demissionário, recusando ter “a ‘culpa’ da inoperacionalidade do corpo de bombeiros”.

No comunicado emitido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, é realçado que, segundo o regulamento interno da associação, “o responsável pelo corpo de bombeiros é o comandante”, que deve “comandar, dirigir, administrar e organizar” a sua atividade.

“Por considerarmos tal atitude atentatória e prejudicial ao bom nome e funcionamento da associação, repudiamos fortemente a inveracidade das afirmações” de Vítor Antunes, sublinha a direção.

A Associação acrescenta que, “ continuará a encetar esforços e a trabalhar no sentido de nunca pôr em causa a mais nobre missão para que foram criados” os bombeiros, conclui o comunicado emitido.

Latest Posts

Não perder