As Festas de Castro arrancam nesta sexta-feira no Largo da Feira e prolongar-se-ão até domingo, numa grande jornada de confraternização da família castrense.
Nesta sexta-feira o cabeça de cartaz é Diogo Piçarra, que tem “raízes” em Castro Verde, e é um dos maiores nomes da música portuguesa.
Para o vereador David Marques, da Câmara Municipal de Castro Verde, “as Festas de Castro são o palco onde irá fluir tudo o que é o património afetivo do seu concelho”.
Amanhã, sábado, Dia de Castro Verde, as festas recebem o concerto de celebração dos 40 anos de carreira dos DELFINS, banda formada em 1984, com lugar cativo na música nos cartazes nacionais e uma referência da nossa pop! Depois dos concertos, a animação continua ao som dos Dj’s Christian F (sexta) e Sunlize (sábado). No domingo, 30, destaque para o concerto com Matheus Alcântara, com o seu “Carnaval de Verão”. Antes, haverá o habitual desfile de diversas Marchas Populares.
No “Palco Arraial”, que se afirma todos os anos como um dos espaços de maior animação das Festas de Castro, vão ouvir-se os ritmos quentes do quizomba, da música popular e brasileira ao som de Manel João (6ª feira), Ricardo Madeira (sábado) e Nelson Santos (domingo).
Além dos concertos, o recinto das Festas de Castro 2024 irá proporcionar ao público, à semelhança das edições anteriores, uma zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira e insufláveis para as crianças, e uma Feira de Artesanato.
Organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, as Festas de Castro “assumem-se como um importante lugar de encontro dos Castrenses e um momento de atração de visitantes ao concelho, contribuindo para a afirmação de Castro Verde como destino dos mais diferentes eventos” adianta o município castrense.