Uma delegação de Castro Verde está a participar na 38.ª edição da Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto, no Canadá, que começa hoje.
A comitiva é composta pelo presidente da câmara Municipal, António José Brito, pela Presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ilda Palminha, pelo grupo de Violas Campaniças de Castro Verde, pelo professor e artista Joaquim Rosa.
A Casa do Alentejo em Toronto já conta com 40 anos de existência, e há 38 anos que leva até si, a cultura da região alentejana.
Este ano, a 38ª Semana Cultural de Toronto tem como lema “celebrando Castro Verde”.
Hoje, 20 de outubro, em destaque, às 19 horas (hora local), a abertura da Semana Cultural, que começa com a entoação dos dois hinos por Teresa Vieira Santos e homenagem a Manuel Brito Fialho.
Segue-se a inauguração de duas exposições, uma de pintura do artista castrense, Joaquim Rosa e uma sobre Arte Visual de Daniel Fernandes.
Caberá ao Presidente da Casa do Alentejo em Toronto, Jaime Nascimento iniciar os discursos da noite de abertura de mais uma Semana Cultural, há ainda a intervenção do Presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito e da Presidente da Assembleia Municipal, Ilda Palminha.
Os Moços da Viola Campaniça vão subir ao palco, com o patrocínio da Câmara de Castro Verde, amanhã, pelas 21.30. Jovens que levaram até Toronto a sua jovialidade, mostrando mais um elemento do património cultural da região, a Viola Campaniça.
Na delegação estão ainda Nelson Medeiros, diretor da Rádio Castrense e por Carlos Pinto, diretor do jornal Correio Alentejo, ambos órgãos de comunicação social de Castro Verde e que irão reportar para a região e para o mundo o melhor que a iniciativa tem para oferecer.




