13.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Últimas Noticias

CTT vão voltar a gerir estação de correios de Almodôvar e Ourique

A União de Sindicatos do Distrito de Beja congratula-se com a reabertura da Estação dos Correios de Aljustrel, na passada segunda feira e saúda a luta que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações e a população desenvolveram contra o encerramento da mesma nunca baixando os braços pela sua reabertura.

A USBeja “exorta os trabalhadores e a população a lutarem pela gestão pública dos CTT, com o controle e gestão do serviço postal universal pelo estado, que coloque a empresa ao serviço das populações e do país, garante da coesão territorial e da justiça social” realça o sindicalista João Maneta que em declarações à Castrense se mostra muito optimista quando à situação dos Correios de Almodôvar e Ourique pois diz, “a nossa perspectiva é essa.

Em Aljustrel estivemos reunidos com o presidente do Conselho de Administração dos CTT e demonstramos a nossa pressa chamemos-he assim no sentido do que aconteceu em Aljustrel aconteça em Almodôvar, Ourique, Alvito, Barrancos, Vidigueira e Cuba onde pretendemos que voltem ao controle dos CTT e deixem de ser explorados por privados. A resposta que obtivemos é a de que foi fácil encerrar, num processo onde ele não esteve envolvido, mas agora , garantiu-nos, já deu indicações para que estes postos de atendimento voltem a ser estações sobre a jurisdição dos CTT o que vai acontecer no primeiro semestre deste ano. No caso especifico de Ourique e Almodôvar acreditamos que isso irá acontecer num curto espaço de tempo o mais tardar até ao Verão” garantiu o sindicalista da União de Sindicatos do Distrito de Beja.

Latest Posts

Não perder