17.3 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 20, 2025

Últimas Noticias

Crédito Agrícola de São Teotónio apoia bombeiros com 100 mil euros para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (Com Vídeo)

A Caixa de Crédito Agrícola de São Teotónio apoiou hoje as corporações de Bombeiros Voluntários de Odemira e de Aljezur (Algarve) com 100 mil euros (50 mil para cada corporação), para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para os Soldados da Paz.

Carlos Tomás, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de São Teotônio disse à Rádio Castrense que “é um orgulho ajudar os bombeiros, assim os restados do banco o permitam”.

Este responsável lembra que a Caixa de São Teotónio é “um grande banco local, e isso permite fazer estes apoios”.

Carlos Tomás critica o Banco Público (Caixa Geral de Depósitos) por não ter a mesma atitude, e que teria mais obrigação do que o Crédito Agrícola.

Por sua vez, a corporação de Vila Nova de Milfontes foi contemplada com uma ambulância de transporte de doentes, com um valor de 50 mil euros.

Para além do Crédito Agrícola de São Teotónio, também houve uma parte da verba que foi comparticipada pela Câmara Municipal de Odemira e por empresas privadas.

Por seu lado, Luís Oliveira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, sublinha que este é “um sonho concretizado” e garante que “sempre fará tudo para que a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros seja de qualidade”.

O comandante da corporação frisa que “a maior necessidade dos Bombeiros é o reforço de operacionais, porque o voluntariado está em crise”.

O Comandante dos Bombeiros de Odemira tem 72 elementos no quadro ativo e tem 30 cadetes. Ainda assim, o comadante deseja que “o corpo ativo possa vir a ter 100 elementos”.

António Camilo, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira. diz que “este donativo significa o realizar de um sonho” e que “emtempo nenhum tinha existido a totalidade destes equipamentos para todo o quadro ativo”.

O também ex-presidente da Câmara de Odemira, sublinha que “O Crédito Agrícola foi muito importante para a aquisição destes equipamentos de Proteção Individual”.

Latest Posts

Não perder