O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, há a registar esta segunda-feira 1 (um) novo caso ativo de COVID-19 no concelho, designadamente em Amareleja.
A autarquia de Moura explica que “também ontem se verificaram 6 (seis) pessoas recuperadas, sendo 4 (quatro) em Amareleja, 1 (uma) em Sobral da Adiça e 1 (uma) em Póvoa de São Miguel”.
“Na globalidade, o concelho conta com 205 casos recuperados e 94 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 40 na cidade de Moura, 51 em Amareleja e 3 em Safara” explica a autarquia.
“Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública. O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social” conclui o Município de Moura.