O Instituto Politécnico de Beja confirmou, no último fim-de-semana, três novos casos de alunos infetados com o novo Coronavírus. Estes casos vêm juntar-se aos outros dois que já tinham sido registados no passado mês de setembro. A revelação foi feita pelo IP Beja.
Em comunicado, o Politécnico de beja explica que “em setembro, e relacionados com um surto numa instituição da cidade de Beja”, houve dois alunos “que testaram positivo”. A mesma fonte frisa que “no último fim-de-semana foram confirmados três novos casos”.
De acordo com o Instituto Politécnico da capital do Baixo Alentejo, “a todos os estudantes afetados é assegurado o apoio social necessário durante o período de isolamento”. Ao mesmo tempo, e “como medida de prevenção, as respetivas turmas passaram de imediato para ensino à distância e as comunidades internas de cada escola foram informadas pela respetiva direção”.
“As autoridades de saúde vão garantir o acompanhamento e monitorização da situação epidemiológica de acordo com os protocolos definidos pela DGS” adianta ainda a mesma fonte.














